top of page

Festas de Casamento. Modelos para o seu tipo de corpo na hora de ser madrinha.

Atualizado: 4 de jul. de 2023


ree

O mês de maio é um dos mais tradicionais para as festas de casamento em nosso país e muitas mulheres se perguntam como escolher uma roupa que as valorize, principalmente se forem convidadas para ficar no altar como madrinhas.

Ao escolher uma roupa ideal para ser madrinha de casamento, é importante considerar os diferentes tipos de corpos femininos para encontrar um estilo que valorize as características individuais de cada mulher. Aqui estão algumas sugestões gerais para orientar a escolha da roupa de acordo com os diferentes tipos de corpo:

1. Corpo ampulheta: Se você tem um corpo ampulheta, com ombros e quadris proporcionais e uma cintura bem definida, você pode optar por vestidos que destaquem sua cintura, como os modelos a cinturados. Vestidos em estilo sereia ou com saia evasê são ótimas opções, pois enfatizam suas curvas naturais. Evite vestidos muito largos ou sem forma, pois podem esconder sua silhueta. Decotes em V e tecidos leves e fluídos ajudarão a enfatizar a sensação de sensualidade e graciosidade das suas curvas.


2. Corpo triângulo invertido: Pra você que tem um corpo com as costas e ombros maiores que a cintura e o quadril, o melhor é apostar nos volumes na parte de baixo do corpo como saias plissadas ou godês, com brilho ou de tecidos mais encorpados e nobres como o tafetá. Use cores escuras na parte superior da roupa e alças largas. Se for optar por decotes, procure utilizar o decote em V e evite estampas na parte superior da roupa. Desperte sua nobreza e poder de atração.



3. Corpo pera ou triângulo: Para as pessoas que tem os ombros e a cintura mais estreitos que os quadris, diga-se de passagem, que são a maior parte das brasileiras, o melhor é apostar em decotes mais ousados, como frente única e tomara que caia, corpetes bordados e brilho na parte superior. Se quiser utilizar mangas, opte por volume nos ombros e nos braços. Na parte inferior da roupa, opte por saias sequinhas ou leves e fluídas com caimento liso, sem volume. O tom da parte de baixo do look também deve ser mais escuro do que o escolhido para a parte de cima. A sinuosidade destas combinações traz graça e aumentam seu poder de atração e sensualidade.


4. Corpo retângulo: Quem tem a cintura, os quadris e os ombros praticamente iguais, pode optar por modelos que criem volume na região do busto, modelos com drapeado e muito volume ficam muito bem neste tipo de corpo. Modelos transpassados também te valorizam porque criam curvas e aumentam seu poder de ser notada. Fuja de modelos de corte reto. Tecidos leves e encorpados ficam bem neste tipo de corpo.



5. Corpo Oval: Para as mulheres que tem a cintura mais evidenciada que os ombros e os quadris, uma boa opção são os modelos a cinturados logo abaixo do busto, decotes em V ou em U valorizam e harmonizam seu corpo trazendo sensualidade e beleza. Fuja dos modelos muito justos ou muito largos. Para você o uso de acessórios de peso como um belo colar, ajudam a evidenciar seu charme e carisma.

 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado!

Contato

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page